Por que não usar Soda Cáustica no Desentupimento de Canos?

Por que não usar Soda Cáustica no Desentupimento de Canos?
Desentupidora Porto Alegre

Por que não usar Soda Cáustica no Desentupimento de Canos? – As causas de entupimentos podem ser as mais variadas como o acúmulo de restos de alimentos, gordura e qualquer objeto estranho que possa cair dentro e obstruir o fluxo da água.

Uma pia entupida é um grande transtorno, seja em uma residência ou em uma empresa. Além das questões de higiene, do aspecto extremamente desagradável, existe ainda uma questão de saúde, já que pode provocar a proliferação de bactérias e causar alergias e outros problemas.

Para resolver o problema rapidamente, costuma-se recorrer a indicações de amigos e conhecidos. Acontece que algumas dessas dicas de desentupimento podem causar transtornos ainda maiores. Um destes recursos é a utilização de hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica.

Apesar de ser bastante popular na hora do desentupimento, ela não é recomendada devido ao seu alto poder de corrosão. A soda cáustica é também miscível com água, podendo contaminar esgotos, rios, córregos e outras correntes de água.

Além dos riscos de acidentes durante seu manuseio, ela pode, realmente, dissolver o composto que está obstruindo a passagem de água, enquanto está quente (misturada à água fervente).

Contudo, quando esfria, ela se solidifica e pode gerar o acúmulo nas redes dos dutos, somando-se aos materiais derretidos. Isso pode acarretar na total obstrução.

Outro problema que pode acontecer é o total rompimento dos dutos na emenda, já que a soda cáustica derrete a cola. Também pode causar rachaduras, já que tira a resistência do PVC.


Construsul Desentupidora Porto Alegre 

Por que não usar Soda Cáustica no Desentupimento de Canos?

Construsul Desentupidora Porto Alegre: Serviço de Desentupidora Porto Alegre, Empresa de Desentupimento em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul.