Preparação de Superfícies com Hidrojateamento

Preparação de Superfícies com Hidrojateamento
Desentupidora Porto Alegre

Preparação de Superfícies com Hidrojateamento

Construsul Hidrojateamento Porto Alegre

Construsul Hidrojateamento Porto Alegre: Preparação de Superfícies com Hidrojateamento. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul e Grande Porto Alegre. Hidrojateamento Porto Alegre Zona Sul, Hidrojateamento Porto Alegre Zona Norte.

Ligue Direto: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Muitas superfícies, para receberem a primeira camada de tinta ou para serem utilizadas em determinados tipos de serviços, precisam passar por uma preparação que, na maior parte dos casos, é realizada com hidrojateamento. A preparação de superfícies com hidrojateamento tem como principais objetivos a limpeza dos locais e a remoção de materiais que impeçam o contato da tinta com o objeto.

Preparação de Superfícies com Hidrojateamento e sua Atuação

Com a preparação de superfícies com hidrojateamento, também pode-se desenvolver um perfil de rugosidade adequada que consente a ancoragem mecânica da primeira mão de tinta, conhecida como tinta de fundo, ao substrato. Por isso considera-se a preparação de superfícies com hidrojateamento uma etapa importantíssima na realização de uma pintura, sendo essa preparação diferente para cada tipo de superfície.

Quando o material que passará pela técnica de preparação de superfícies com hidrojateamento é o aço, tem-se os tipos de tratamento bem definidos por meio de diversas normas. Essas normas também definem a forma de preparação de superfícies com hidrojateamento ou não, pelo qual passarão diversos outros tipos de materiais. As principais normas são: NACE, Norma Britânica BS 5493, Norma Sueca SIS 05 5900 e as ISO’s vigentes.

Funcionamento do Hidrojateamento

A preparação de superfícies com hidrojateamento é uma técnica potente de limpeza que utiliza uma quantidade de água em altíssima pressão que, na maior parte das vezes, tem como intenção a obtenção de uma superfície adequada para pintura. Na preparação de superfícies com hidrojateamento não se utilizam agentes abrasivos, o que evita a geração de partículas suspensas no ar.

Nos processos de hidrojateamento não há um desgaste da superfície, sendo apenas retiradas as tintas, os resíduos de plástico, borracha, sujeira, ferrugem ou outros materiais que não sejam partes intrínsecas da estrutura. Quando comparado ao jateamento abrasivo, a preparação de superfícies com hidrojateamento apresenta uma pureza 85% maior.

Para preparação de superfícies com hidrojateamento, escolha e alugue seus equipamentos na Construsul Hidrojateamento Porto Alegre. Uma empresa nacionalmente reconhecida pela qualidade de seus dispositivos e por seu atendimento. A Construsul Hidrojateamento Porto Alegre atua em diversos setores sempre pautada por princípios éticos.