Que Devo Considerar ao Contratar uma Empresa de Desentupimento?

Que Devo Considerar ao Contratar uma Empresa de Desentupimento?
Desentupidora Porto Alegre

Que Devo Considerar ao Contratar uma Empresa de Desentupimento? – Casos de entupimento podem ocorrer a qualquer dia na sua casa ou empresa. Papel, fios de cabelo, algodão, restos de comida e encanamentos antigos podem colocá-lo numa situação complicada.

Chega a hora de chamar uma empresa de desentupimento. Uma simples busca no Google resulta em inúmeras opções, mas o que considerar na hora de contratar o serviço de uma empresa de desentupimento?

Contratar esse serviço não é nada fácil. Você precisa pesquisar muito para não ser enganado. Mas, o que é preciso considerar ao contratar uma empresa de desentupimento?

O primeiro passo é comprovar sua existência. Infelizmente, todos os dias nos deparamos com notícias de empresas fantasmas aplicando golpes nos consumidores.

Exija referências, pesquise em sites de proteção ao consumidor e analise os relatos. Uma boa coisa é ler os relatos de clientes nos sites e redes sociais das empresas. Peça o CNPJ e verifique a situação da empresa no site da Receita Federal. Se impedirem você de visitar a empresa e negarem o CNPJ, a empresa de desentupimento não merece sua confiança.

Tradição e Credibilidade

A tradição e credibilidade da empresa de desentupimento deve ser considerada, assim como seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nos demais órgãos de fiscalização.

Quem está há muito tempo no mercado possui soluções para vários tipos de entupimento, seja residencial ou comercial. Lembre-se: boas empresas permanecem no mercado e possuem base sólida de clientes.

O momento do Orçamento

Faça sempre o orçamento em no mínimo de quatro empresas de desentupimento, mesmo em situações de emergência. Para o orçamento é fundamental a visita de um técnico, que deverá estar uniformizado e credenciado.

O profissional precisa analisar a planta hidráulica, os encanamentos e o nível do entupimento para escolher a técnica e os equipamentos. Dê preferência aqueles que são gratuitos.

Qualificação dos Funcionários

Uma empresa de desentupimento de qualidade investe constantemente na formação e aprimoramento de seus funcionários.

Verifique se os técnicos são qualificados para o serviço a ser executado e possuem as certificações de treinamento como a NR33 (para trabalhos em espaços confinados), NR35 (trabalhos em altura acima ou abaixo de dois metros).