Remédio Caseiro para Matar Formigas

Remédio Caseiro para Matar Formigas – Eliminar formigas em sua casa pode ser um grande incômodo. Aqui estão ótimos venenos caseiros realmente eficazes para matar formigas naturalmente. Hoje, veremos alguns remédios caseiros para eliminar formigas, que são muito efetivos e também naturais, mas antes, é preciso fazer algumas ressalvas.

Como você certamente sabe, quando formigas invadem sua casa, é porque algo está atraindo-as para o interior da residência. O problema é que no caso destes insetos, as formigas, mesmo migalhas minúsculas são suficientes para atrai-los em grande quantidade. Ou seja, o primeiro passo para se livrar de uma infestação de formigas, é adotar uma rotina de limpeza pesada e detalhista. Além disso, seu primeiro instinto será o de utilizar algum produto químico, ou venenos industrializados para matar formigas.

Novamente, logo se dará conta de que há três problemas com esta abordagem:

Há muito mais formigas do que você será capaz de matar; Existem muitas espécies de formigas e algumas são mais resistentes que outras; Estes venenos são prejudiciais à saúde, principalmente para crianças e animais de estimação. Ou seja, logo perceberá que é melhor adotar uma estratégia de prevenção, aliada a métodos para espantar formigas.

É claro que também existem métodos complementares, como acabar com formigas no jardim, afinal, é de lá que elas vêm, certo? Vamos ver algumas técnicas para caseiras para eliminar formigas do seu quintal mais para o final deste artigo, mas primeiro, vamos nos concentrar no interior da casa. Principalmente, em expulsar estes visitantes indesejados, sem colocar em risco a saúde de sua família. E por regra, vamos classificar os remédios caseiros para eliminar formigas em categorias, começando com alguns assassinos instantâneos.

Venenos e Remédios Caseiros para Matar Formigas

Formigas são insetos invasores que podem infestar a sua casa e o seu jardim ou até mesmo causar alergias devido as picadas. Lidar com formigas pode ser muito frustrante. Os inseticidas para formigas contêm substâncias químicas que são prejudiciais aos seres humanos e ao meio ambiente se utilizados de forma incorreta. Mas existem algumas formas naturais e não-tóxicas de controlar as formigas. Isso pode levar algum tempo e paciência, mas fornecerá bons resultados.

Confira abaixo os melhores venenos e remédios caseiros para se livrar e matar formigas.

1. Veneno Caseiro para Matar Formigas com Água e Detergente

Veneno caseiro para matar formigas com água e detergente: Misture bem uma solução de uma parte de detergente de louça, com duas partes de água e borrife sobre as formigas. Os insetos sufocam e morrem em contato com a mistura e assim, basta que você limpe os cadáveres do chão, para não atrair mais formigas. Como é óbvio, esta é uma alternativa para se manter a mão em caso de infestação. Não resolverá o problema permanentemente, mas, ajudará em momentos específicos.

2. Veneno Caseiro para Eliminar Formigas com Vinagre e Água

Neste caso, a proporção da mistura é de um para um, também devendo ser bem misturada e utilizada com um borrifador. Além de ser um veneno caseiro para formiga com efeito imediato, pode ser utilizado para borrifar vidros, parapeitos e frestas de entrada. Principalmente, porque a solução dificulta que as formigas se movimentem sobre áreas com o líquido. Como sempre, se utilizado como assassino instantâneo, é preciso limpar o local para evitar atrair mais formigas. E como nota de rodapé, este preparado também pode ser utilizado em picadas de formigas, para neutralizar seu veneno.

3. Veneno Caseiro para Matar Formigas com uso de Suco de Limão e Água

Veneno caseiro para formigas usando suco de limão e água: Na proporção de uma parte de suco de limão para três partes de água, este preparado funciona como um protetor perimetral. Ou seja, você pode borrifar a solução em torno da sua casa e em todas as áreas por onde os insetos costumam entrar. Evidentemente, é preciso repetir o procedimento com frequência, para manter o odor sempre presente e garantir que este método funcione.

4. Remédio Caseiro para Acabar com Formigas Usando Ácido Bórico

Esta não é uma solução exatamente natural, mas tem efeito imediato e também serve como barreira protetora contra muitos insetos. Basta espalhar o pó de ácido bórico nos caminhos de entrada e observar o efeito deste remédio caseiro para formiga. O único cuidado necessário, é evitar que crianças e animais de estimação tenham contato com a substância.

5. Veneno Caseiro para Matar Formigas com Detergente e Bicarbonato de Sódio

Outro veneno caseiro com efeito duplo, servindo para matar e espantar formigas; é a mistura de detergente de cozinha com bicarbonato de sódio. A quantidade de bicarbonato é pequena, para evitar que a solução vire uma pasta. Depois, basta espalhar pelas áreas infestadas.

6. Repelente Caseiro para Formigas com Pimenta Preta

Formigas se alimentam de quase tudo, mas pimenta preta não está em seu cardápio e, portanto, você pode utilizá-la como repelente. Espalhe em armários da despensa e qualquer outra área que julgar necessário, para prevenir a presença dos insetos.

7. Veneno Caseiro para Matar Formigas com Óleos de Essência

O odor dos óleos de essência é um dos mais efetivos venenos caseiros para eliminar formigas. Há duas formas de utilizá-los:

10 gotas em uma garrafa com água, para borrifar áreas infestadas;
Poucas gotas em bolas de algodão a serem espalhadas pelas mesmas áreas.

8. Pimenta Vermelha em Pó

Pois é, formigas e pimentas não combinam, e no caso da pimenta vermelha, também há duas formas de utilização: Simplesmente espalhando o pó pelas áreas infestadas; Preparando uma pasta, misturando com água, para servir como repelente.

9. Remédio Caseiro para Eliminar Formigas com Farinha de Trigo ou de Milho

Neste caso, a forma de preparo é menos importante que o efeito pois as formigas não conseguem digerir nem trigo, nem milho. Este fato torna estes alimentos um dos melhores remédios caseiros para eliminar formigas, sendo que você pode testar servi-los de várias formas. Ou seja, apesar de não poderem digeri-los, aparentemente as formigas não sabem disso, podendo ser enganadas quando vem, por exemplo, um creme de trigo apetitoso.

10. Solução Caseira para Espantar Formigas Usando Vaselina

Por incrível que pareça, a vaselina é uma ótima solução caseira para espantar formigas ou melhor, de mantê-las afastadas. Como não conseguem se locomover sobre esta substância pegajosa, ficam presas ou evitam atravessar barreiras feitas de vaselina. Basta espalhar uma camada por todas as áreas de entrada, como janelas, vãos de portas e outros pontos, para ficar protegido contra estes insetos.

11. Remédio Caseiro para Acabar com Formigas Usando Sal de Cozinha

O sal de cozinha também é uma fonte para montar uma barreira protetora, contra a entrada de formigas em sua casa. Alternativamente, é possível usar talco de bebê, bastando espalhar bem pelo entorno da sua residência. O sal possui uma propriedade que resseca o corpo das formigas, fazendo com que elas sofram desidratação e acabem morrendo por falta de água.

Algo interessante que acontece com as formigas, é que o sal é absorvido rapidamente pelo corpo da formiga e a morte é causada rapidamente, por isso os resultados são tão satisfatórios para eliminar apenas a formiga que estar fora do formigueiro, o sal não é o ideal para eliminar a colônia por inteira.


Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Remédio Caseiro para Matar Formigas

Dedetizadora Porto Alegre


Dedetizadora Porto Alegre


Construsul: Remédio Caseiro para Matar Formigas

Remédio Caseiro para Matar Formigas

www.construsuldesentupidora.com.br

www.desentupidoraemportoalegre.com.br

Whatsapp. 99802-4242 / Tel. 3094.2083


Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetizadora, Serviço de Dedetizadora, Dedetização Porto Alegre, Empresa de Dedetização, Serviço de Dedetização, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Controle de Pragas Porto Alegre, Cupins, Ratos, Baratas, Pulgas, Carrapatos, Traças, Aranhas, Percevejos, Formigas, Escorpião, Mosquitos, Moscas