Sabe Como é Feito o Desentupimento de Caixa de Gordura?

Sabe Como é Feito o Desentupimento de Caixa de Gordura?
Desentupidora Porto Alegre

Sabe Como é Feito o Desentupimento de Caixa de Gordura? –  Mau cheiro vindo da cozinha ou da área de serviço e escoamento lento da água da pia são alguns sinais de problemas na caixa de gordura.

O equipamento, comumente localizado na área de serviço, é responsável por acumular a gordura que sai da pia da cozinha, impedindo que ela vá para a rede de esgoto. Manutenções periódicas evitam transtornos, mas se ocorrerem, providencie imediatamente o desentupimento de caixa de gordura.

O desentupimento de caixa de gordura é necessário quando elas estão muito cheias com dejetos descartados na pia, como restos de alimentos deixados durante a limpeza da louça.

Para o desentupimento de caixa de gordura é necessário retirar todo esse material. Felizmente a maioria das caixas evita que a gordura também entupa o encanamento, o que seria um problema muito maior para o morador.

Produtos Corrosivos

Muitos métodos caseiros são famosos pelo desentupimento de caixa de gordura. O mais conhecido deles, o que se utiliza de luvas de borracha, água quente e algum produto químico como a soda cáustica. Esta técnica não é recomendada pois, além de ser muito perigosa, pode danificar o dispositivo.

Intervenção Profissional

Vários problemas podem ocorrer se o desentupimento de caixa de gordura não for feito da maneira correta. Há casos em que será necessário o uso de equipamento específico e conhecimento técnico para fazer o desentupimento de caixa de gordura, através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações.

Além disso, tentar realizar a limpeza sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos.