Saiba Como Identificar Problemas na Caixa de Gordura

Saiba Como Identificar Problemas na Caixa de Gordura
Desentupidora Porto Alegre

Saiba Como Identificar Problemas na Caixa de Gordura – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


blank

Há várias situações de detalhes que podem ser indícios de que a caixa de gordura na pia de sua residência, empresa e imóvel está com algum tipo de problema e que necessita de reparos, manutenção e em certos casos, a limpeza na caixa de gordura. Para identifica-los é preciso estar atento aos mínimos detalhes e situações que às vezes, podem passar desapercebidas.

Um exemplo clássico e muito comum é quando se faz uma faxina na cozinha e se percebe além do mau cheiro exalando por algum lugar, a presença de poça de água localizada na parte de baixo da pia. Se além disso, ao lavar os utensílios da cozinha e louça, perceber que o escoamento da água se torna lento, é quase certeza de que a caixa de gordura do local está com seu funcionamento comprometido.

Limpeza de caixa de gordura: o que fazer?

O primeiro passo é identificar na caixa de gordura, se a mesma está jorrando água. Se for este o seu caso, é necessário fazer a limpeza da caixa de gordura de forma urgente. Tenha em mente que em apartamentos, a limpeza da caixa de gordura deve ser feita a cada 3 meses, e em casas, a cada 6 meses aproximadamente.

Você poderá optar pela limpeza manual, com a ajuda de uma luva ou até mesmo conchas para retirar a gordura que se acumulou, ou optar pela ajuda técnica especializada de uma empresa do setor. A Construsul Desentupidora Porto Alegre conta com equipes especializadas na limpeza de caixa de gordura, bem como em desentupimentos oriundos da não manutenção do reservatório de gordura.