Saiba como o Detergente Líquido Ajuda no Desentupimento de Pia

Saiba como o Detergente Líquido Ajuda no Desentupimento de Pia
Desentupidora Porto Alegre

Saiba como o Detergente Líquido Ajuda no Desentupimento de Pia – Acabou de se mudar e a pia da cozinha já entupiu? Calma, isso é mais comum do que você imagina. O principal motivo para o entupimento de uma pia é o acúmulo de gorduras na tubulação proveniente das panelas e pratos que você lava e que podem acumular nas paredes dos canos com o tempo.

Sem contar restos de comida, pequenas peças plásticas, borras de café, entre outros resíduos. E o que fazer numa hora dessas? Respire fundo, coloque as luvas e confira alguns métodos de desentupimento de pia que podem resolver de vez o seu problema.

Água quente + Detergente Líquido

Aqueça 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente líquido ou sabão em pó na entrada do ralo da pia da cozinha. Despeje lentamente no ralo a água quente em cima do detergente ou do sabão em pó. Se for apenas gordura, isso será suficiente para o desentupimento de pia.

Limpando o Sifão

Quando o problema é acumulo de comida no ralo, o desentupimento de pia é feito através da remoção e limpeza do sifão. Primeiramente, pegue um balde para que a água e a sujeira não se espalhem.

Depois tire o sifão e remova toda a sujeira acumulada. Em seguida, é só voltar tudo para o lugar e sua pia estará novinha em folha.

Bicarbonato de Sódio + Vinagre

Jogue três colheres de bicarbonato de sódio dentro do ralo, deixe agir por 20 minutos. Em seguida acrescente 1/2 xícara de vinagre. Aguarde alguns minutos e despeje 2 litros de água quente no ralo.