Técnicas Caseiras de Desentupimento que Realmente Funcionam

Técnicas Caseiras de Desentupimento que Realmente Funcionam
Desentupidora Porto Alegre

Técnicas Caseiras de Desentupimento que Realmente Funcionam – Água sanitária ajuda no desentupimento da pia da cozinha? Posso usar soda cáustica no vaso sanitário? Colocar bicarbonato de sódio no ralo da pia irá prevenir novos entupimentos?

Estas são algumas das dúvidas mais frequentes que surgem na hora de escolher alguma dica caseira de desentupimento. Mas quais realmente vão funcionar?

Há técnicas de desentupimento com produtos que você encontra facilmente que não são 100% eficazes ou podem causar sérios danos a você e ao encanamento.

Confira Abaixo Quais São:

Refrigerante de cola – Colocar refrigerante no ralo não fará mal ao encanamento, mas também não realizará nenhum desentupimento. A bebida consegue retirar parte da sujeira superficial e pode até aparentar uma melhora momentânea, mas o fim dos problemas só é feito com maquinário especializado.

Bola de praia – Outro método famoso, mas sem eficiência comprovada e com grandes chances de acidentes. Conhecido como “bola de Kiko”, esse método não traz nenhum efeito eficaz no desentupimento do vaso sanitário. Ao pressionar a bola no vaso, você pode não conseguir para a vazão de água, além do que a bola pode explodir.

Soda cáustica – O hidróxido de sódio não é recomendado para nenhum tipo de desentupimento. A soda cáustica em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação dos resíduos e piora o entupimento. Além disso, o uso frequente da soda cáustica também causa desgastes no encanamento.

Borra de café – O uso de borra de café por muito tempo foi considerado um método de desentupimento eficaz, mas trata-se de um mito. Na realidade, descartar a borra de café no ralo irá agravar ainda mais o entupimento.

Água sanitária – A água sanitária não é uma solução recomendada para desentupir um ralo, mas pode ajudar no desentupimento de vaso sanitário.

Na realidade, a substância é ideal para manutenção do encanamento. Manter um ralo desentupido, através de uma limpeza e manutenção regular, ajudará a reduzir esse problema.

Bicarbonato de sódio – Assim como o vinagre, o bicarbonato de sódio é indicado para os casos de entupimento mais simples. Juntamente com a água quente, a mistura auxilia no processo de amolecimento dos resíduos que estão alocados no interior do encanamento, facilitando o seu desentupimento.