Usa Água Quente como um Desentupidor de Cano com Gordura

Usa Água Quente como um Desentupidor de Cano com Gordura
Desentupidora Porto Alegre

Usa Água Quente como um Desentupidor de Cano com Gordura – A pia da cozinha é o local onde lavamos os pratos, panelas e vasilhas sujas. Problemas na vazão da água significa a presença de pedacinhos de comida com água suja boiando por ali durante algum tempo, gerando odores desagradáveis.

Mas você sabia que o entupimento pode estar sendo causado pelo descarte incorreto de materiais na pia? Para resolver o problema, é preciso aplicar algum tipo de desentupidor de cano.

A água quente, por exemplo, pode funcionar como desentupir de cano, ainda mais se combinada a duas colheres de fermento em pó. O efeito efervescente desobstrui o cano e libera a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Colocar detergente dentro do cano e depois água quente também resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água.

Nosso velho conhecido desentupidor de cano manual é também uma ferramenta excelente para resolver casos de entupimento simples. Eles são facilmente encontrados em supermercados e ferragens. A pressão do ar feita através do movimento irá expulsar o objeto que está causando o entupimento.

Mas caso não tenha um, faça um desentupidor de cano de garrafa PET. Basta cortar a garrafa ao meio e colocar um cabo de vassoura no seu bocal.

Um outro desentupidor de cano eficiente é o bicarbonato de potássio. A quantidade a ser utilizada vai depender do grau de entupimento, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa.

Jogue três colheres de bicarbonato de sódio dentro do ralo, deixe agir por 20 minutos. Em seguida acrescente 1/2 xícara de vinagre. Aguarde alguns minutos e despeje 2 litros de água quente no ralo.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar