Vaso entupido com papel higiênico como desentupir

Vaso entupido com papel higiênico como desentupir

Vaso entupido com papel higiênico como desentupir – Descartar papel higiênico no vaso sanitário é uma prática comum em muitos países, aqui no Brasil, contudo, adotar esse hábito tem muitas ressalvas, desde problemas de saneamento a manilhas e as manilhas instaladas  antigas.

Além disso, dependendo das circunstâncias e principalmente a quantidade, o papel higiênico pode causar obstruções, então, para evitar gastos desnecessários, reforma e desentupimentos e aumento na conta de água, a melhor atitude é não jogar papel no vaso sanitário. Se o vaso entupiu com papel higiênico, nós podemos te ajudar.


Por que não usar o vaso de lixeira?
Jogar papel na privada é mais higiênico, mas só é permitido quando se tem certeza da coleta de esgoto local, da qualidade do encanamento e da boa vazão de água na descarga. Do contrário, pode causar entupimentos. Todavia, se ele for de PVC e tiver um bom caimento, as chances são menores. O desperdício de água é outro fator a ser considerado. Na maioria das vezes, para o papel a ser transportado pelo encanamento sem um bom caimento, a descarga precisa ser disparada mais de uma vez. Por consequência, um gasto desnecessário de água limpa. Portanto, o ideal é não jogar estes materiais no vaso sanitário e na rede de esgoto.

Esqueça os produtos químicos se o vaso entupiu com papel higiênico
A primeira coisa que você precisa saber é que entupimentos com papel higiênico não respondem bem à soluções químicas. Geralmente, produtos comumente usados em desentupimentos são feitos para dissolver gordura e outros componentes orgânicos. Como o papel higiênico não é orgânico, ele acaba não reagindo a estes produtos. Portanto, se o vaso entupiu com papel higiênico, descarte imediatamente soluções com soda cáustica.


Use um desentupidor
Se o vaso entupiu com papel higiênico, você deve recorrer a pressão mecânica. Seu grande aliado nessa hora pode ser um desentupidor comum. Por isso, recomendamos sempre ter um em sua residência, pois ele pode resolver diversas obstruções de maneira rápida e barata. Seu uso é sobretudo simples e fácil. Basta colocar a parte de borracha dentro da bacia, na curva que fica no fundo. Se o vaso estiver com água a pressão é mais forte e o procedimento mais fácil. Em movimentos curtos, empurre a água para dentro do vaso. A pressão fará com que a obstrução seja empurrada e a tubulação liberada.

Uma outra opção quando o vaso entupiu com papel higiênico é improvisar usando um saco de lixo ou plástico filme. Coloque o saco de lixo na tampa do vaso para vedar qualquer entrada de ar. Se for usar plástico filme, enrole-o na tampa para realizar a vedação. Dê a descarga e aguarde alguns segundos. O vácuo criado pela falta de ar vai empurrar a água com mais força, forçando também a obstrução a descer pelo cano. Talvez seja preciso dar mais de uma descarga.

Chame uma desentupidora
Se você não teve sucesso em resolver o problema do vaso que entupiu com papel higiênico, a melhor solução é chamar a construsul Desentupidora Porto Alegre

Na Construsul Desentupidora Porto Alegre, o serviço de desentupimento de vaso entupido funciona 24 horas, todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Nossa empresa utiliza equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir esgoto com sistema rotatório e-o mais conhecido que é o sistema de hidrojateamento entre outros equipamentos de ponta, além de contarmos com profissionais altamente capacitados capacitados para todo tio de serviço.

Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. Atendemos residências, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias, construtoras e órgãos públicos. O orçamento é gratuito ligue agora mesmo.