Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ?

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ?
Desentupidora Porto Alegre

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo – Quem tem criança em casa sabe que as chances de um brinquedo ir parar dentro do vaso sanitário são grandes. O problema é quando acionam a descarga e acabam num entupimento. Como desentupir vaso nessa situação é uma tarefa complicada, especialmente se você quiser recuperar o objeto.

Em muitos casos, a solução é retirar completamente o vaso sanitário. Antes de adotar medidas drásticas, é importante consultar um técnico especializado. Você pode experimentar as nossas dicas de como desentupir vaso sanitário e “pescar” o que estiver obstruindo. Para isso, faça um gancho com um cabide ou com arame e tente puxar o que estiver causando a obstrução.

Mas atenção: o desentupidor ou cabo de aço com manivela pode limpar a obstrução, mas não garante a recuperação do objeto perdido. Primeiramente, forre o vaso sanitário e o piso do banheiro para o caso de respingos ou transbordamento de água. Coloque a cabeça do desentupidor para dentro da água, enchendo-a, tanto quanto possível.

Se houver ar no êmbolo quando for pressionado, a água vai espirrar de volta em você. Empurre cuidadosamente o êmbolo contra o fundo do vaso para pressionar o ar remanescente. Então, segurando-o apertado contra o ralo, empurre com força e repetidamente para desentupi-lo. Geralmente, são necessárias várias tentativas antes da obstrução ceder.

A melhor dica de como desentupir vaso sanitário é chamar um profissional especializado. Entre em contato com a Construsul Desentupidora Porto Alegre, empresa que conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Aprenda 10 jeitos de desentupir

Todo mundo gosta de manter sua casa limpa e em ordem, não é mesmo?! Mas, às vezes, pequenos imprevistos podem acontecer. E um dos que mais causam preocupação, sem dúvida, é o vaso sanitário entupido.Além de causar mau cheiro, o vaso sanitário entupido compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável.

Mas para que este não seja um motivo de desespero na sua casa, veja abaixo algumas maneiras de desentupir o vaso sanitário, de forma simples e sem sujeiras.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Bata na parte de trás da bacia

Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Claro, sempre com cuidado para não quebrá-la. Muitas vezes isso é o suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

Outra solução de como desentupir vaso é o cabo de aço. Seu uso é muito simples, basta introduzir a ponta do cabo de aço no vaso sanitário entupido e ir girando a manivela. Isto fará com que o cabo de aço em forma de mola vá girando pela tubulação até o material que possa estar impedindo a passagem da água pela tubulação. Se funcionar, o cabo vai puxar o item de volta para a bacia do vaso, ou pressioná-lo para que ele desça pelo dreno.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Jogue água fervente no vaso

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Jogue detergente e água no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Use um desentupidor

A maneira mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Use soda cáustica, se necessário

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque 2 colheres (sopa) de soda cáustica e 2 colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Jogue Coca-Cola no vaso sanitário

Jogue o conteúdo de uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola na privada e dê descarga. O refrigerante vai servir como substituto da soda cáustica e provavelmente vai dissolver os detritos que estiverem obstruindo a passagem de água.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se ou se ajoelhe em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Vaso Sanitario Entupido Com Brinquedo: O´que Fazer ? – Como prevenir o entupimento

Algumas orientações bem simples ajudam a evitar um entupimento no vaso sanitário. Confira:

– Nunca jogue absorventes no vaso sanitário;
– Nunca jogue preservativos dentro do vaso;
– Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;
– Não jogue papel higiênico dentro do vaso;
– Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material, de – preferência, bem ao lado do vaso sanitário;
– Se você costuma receber bastante visita em casa, veja a possibilidade de colocar uma pequena plaquinha no banheiro lembrando que o papel higiênico deve ser descartado no lixo;

– Limpe seu vaso sanitário ao menos uma vez por semana. 

Evite também soluções caseiras como diabo verde, refrigerante ou outros métodos controversos. Esses materiais químicos podem danificar a porcelana do vaso sanitário e manchar, principalmente se for branco ou preto. Então, evite essas receitas caseiras e prefira investir em uma desentupidora especializada.