Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ?

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ?
Desentupidora Porto Alegre

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Há diversos fatores imagináveis para que um vaso sanitário, ou privada, seja entupido. Seja na nossa casa, em nosso trabalho, ou mesmo na escola, um vaso entupido gera grandes problemas. Esta situação afeta quem utiliza o banheiro, mas principalmente quem é responsável para mantê-lo limpo e funcionando.

Se um vaso sanitário entope na nossa residência, é indispensável resolver o problema para que o local possa ser usado novamente. As vezes o entupimento é leve, e outras vezes é necessária uma ajuda profissional para resolver o caso sem ocasionar maiores danos. Desta forma, o primeiro passo é chamar uma desentupidora especializada em desentupimento de vasos para resolver o problema.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Papel higiênico jogado no vaso

Em alguns banheiros, você já deve ter visto alguma placa para não jogar papel no vaso. Mesmo assim, impressionantemente, muitas pessoas não se conscientizam e comete esse erro. Se esse hábito for frequente, é certeiro que a pessoa terá um vaso entupido futuramente em casa.

Então é preciso entender que a água não derrete o papel, dessa forma ele ficará grudado em alguma parte da tubulação.Os vasos que possuem uma curva, tipo um sifão, é onde pode acumular papel higiênico.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Embalagens de papel e plástico lançadas no vaso

Sabe aquele plástico do sabonete que você recém trocou? Essa é outra forma de entupir um vaso sanitário rapidamente. E é certo que: se você jogar embalagens no seu vaso ele entope mesmo. Mesmo que esta embalagem seja pequena, pode travar na tubulação e quando uma descarga normal vier, vão se acumular. Não jogue embalagens, preservativos, restos de fio dental, fios de cabelo, lenços umedecidos e tampas de recipientes no seu vaso.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Queda acidental de pequenos objetos

Um dos maiores motivos de porquê um vaso sanitário entope é a queda de alguns objetos. Alguns destes objetos são bem usados em todo banheiro, como escovas de dente, pequenos pentes, grampos de cabelo, moedas, barbeadores e tampas de shampoo. Tento na empresa quanto na residência, o usuário que faz isso, prejudicará muito mais pessoas que utilizam aquele banheiro.

Mas quando o entupimento não é resolvido com as formas caseiras mais comuns, é preciso chamar uma desentupidora especializada em desentupimento de vasos para resolver o problema. Empresas desse segmento possuem pessoal treinado e experiente além de ferramentas e equipamentos mais eficientes.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Muitos resíduos na mesma descarga problema com vaso entupido

É um fator bastante comum, pois pode acontecer naturalmente. Em casos específicos de uma maior quantidade de dejetos, o vaso pode entupir de forma temporária. Em outros casos, muito comuns em período de falta de água, pode acumular vários dejetos e quando der a descarga, o volume é grande demais e pode ocorrer o entupimento.

Esses entupimentos são naturais pois não é de forma proposital, e são causadas por necessidade. Sendo assim, procure formas corretas de desentupir o seu vaso, pois caso haja alguma tentativa de desentupir errada, pode ocasionar sujeiras que podem fazer mal para quem está no local.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Fossa entupida

A fossa entupida pode sim ocasionar um entupimento sério no vaso. Isso ocorre porque quando a fossa está cheia ela afeta toda a tubulação que não consegue dar vazão normalmente. Quando o vaso sanitário entope devido a fossa estar cheia, ele não está sozinho. Então, tanto o vaso, quanto o ralo do chuveiro e o lavatório terão o escoamento afetado.

Com essa diminuição de velocidade da descarga, o vaso pode não ter força para despejar os dejetos na fossa e entupir no meio do caminho. Este problema só pode ser resolvido com profissionais capacitados. A fossa será hidro-jateada e dedetizada para que fique totalmente limpa e livre de insetos como baratas.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – PORQUE O VASO SANITÁRIO ENTOPE?

Por mau uso, acidente ou proposital, o entupimento do vaso é um dos piores problemas em banheiros residenciais e comerciais, Você sabe por que o vaso sanitário entope na sua casa ou no seu negócio? Há vários fatores possíveis para que um vaso sanitário, ou privada, seja entupido. 

Estes transtornos afetam quem utiliza o banheiro mas principalmente quem tem a responsabilidade de mantê-lo limpo e funcionando. Quando o vaso sanitário entope na nossa casa, é de nossa responsabilidade resolver o problema para que o local possa ser utilizado normalmente. Muitas vezes o entupimento é leve, e existem diversas formas de você mesmo desentupir o vaso.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Papel higiênico jogado no vasoa 

Há muito tempo já se fala e ouve falar que não se deve jogar papel higiênico dentro do vaso sanitário. Mesmo assim, impressionantemente, muitas pessoas tomam essa decisão equivocada e fatal. Ocorre que em alguns casos, a pessoa simplesmente tem este hábito, em outros casos é pura preguiça mesmo.

O que as pessoas precisam entender, é que a água da descarga não vai diluir o papel higiênico, e ele vai acabar acumulando em alguma parte da tubulação ou no próprio vaso. Os vasos possuem uma curva, tipo um sifão, para que ali fique água armazenada evitando o retorno do mau cheiro, e ali mesmo já pode acumular papel higiênico. Outros tipos de papel, como lenços umedecidos.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Embalagens de papel e plástico lançadas no vaso

Sabe aquele pacotinho do aparelho de barbear, ou mesmo a embalagem do sabonete que você recém trocou? Muitas pessoas tem a prática comum de jogar estas embalagens no vaso e puxar a descarga. Muitas vezes tomam essa decisão unicamente para não ter o trabalho de abrir a tampa da lixeira.

Esta é outra forma de entupir um vaso sanitário facilmente. E podemos garantir: se você jogar embalagens no seu vaso ele entope mesmo. Mesmo que esta embalagem seja pequena, pode trancar na tubulação e quando uma descarga normal vier, vão se encontrar e acumular. Evite jogar embalagens, preservativos, restos de fio dental, fios de cabelo, lenços umedecidos e tampas de recipientes no seu vaso.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Restos de alimentos e óleo de cozinha lançados no vaso

Nunca jogue restos de comida e óleo de cozinha no seu vaso sanitário. Estes resíduos possuem alto teor de gordura e vão se prender nas paredes da tubulação diminuindo a fluidez da água. Além disso, essa gordura tem alto poder de poluição lá no destino final do seu esgoto: os rios da sua cidade, no nosso caso, Porto Alegre, mais precisamente o Lago Guaíba.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Queda acidental de pequenos objetos

Um dos principais motivos de porque um vaso sanitário entope é a queda de pequenos objetos. Alguns destes objetos são bem populares em todo banheiro, como escovas de dente, pequenos pentes, grampos de cabelo, moedas retiradas dos bolsos, barbeadores e tampas de shampoo.

Ao caírem no vaso, estes objetos podem trancar nas curvas do vaso ou da tubulação e obstruir a passagem dos dejetos posteriormente. Esse tipo de entupimento é bem complicado de resolver e você pode precisar de uma empresa desentupidora.

Vaso Sanitario Entupido Com Frequencia: O Que Fazer ? – Lançamento proposital de pequenos objetos

Este é um fator que gera muitos entupimentos de vasos, alguns até mesmo inacreditáveis. Em casa, o modo mais comum de lançamento proposital, é realizado pelas crianças. Os pequenos tem um fascínio pelo vaso sanitário, e principalmente por lançar seus brinquedinhos nele. Muitos entupimentos são causados por carrinhos, bonequinhos, chupetas e outros objetos infantis.

Nas empresas, pasmem, mas ainda existem pessoas que jogam objetos nos vasos propositalmente. Os motivos podem ser os mais inacreditáveis e bizarros, como por exemplo a insatisfação profissional, a birra com a empresa ou com algum superior, a infantilidade de alguns funcionários ou mesmo a preguiça de jogar no lixo.