Vazamentos

Vazamentos
Desentupidora Porto Alegre

Vazamentos Porto Alegre 

Construsul Caça Vazamento Porto Alegre

Os Vazamentos por suas características, causam muitos transtornos à população e, para evitar prejuízos aos imóveis – e até mesmo à qualidade de vida e saúde das pessoas -, devem ser detectados e reparados rapidamente. É importante lembrar que os vazamentos externos ou em vias públicas são de responsabilidade das concessionárias do serviço público.

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Caça Vazamento Porto Alegre

Vazamentos Porto Alegre 24 Horas

Construsul Caça Vazamento Porto Alegre

Vazamentos Porto Alegre – Caça vazamento permite descobrir o vazamento de água em canos alimentados pela Corsan, cano da caixa de água, reservatório subterrâneo de residência, edifício e indústria. Teste em torneira e vaso sanitário sem danificar a superfície analisada.

Feita a detecção, o problema poderá ser corrigido com serviço de reparo por nosso técnico encanador, na maioria dos casos, com uma pequena abertura na área afetada. Tudo isso de forma limpa, prática e eficiente, representando comodidade para os clientes. Detecção eletrônica que permite indicar com precisão o local do vazamento de água.

Vazamento de Água Provoca Pequenos e Grandes Desperdiçadores

Em casa / edifício

Hidrômetro

Vazamentos Porto Alegre – Confira o seu relógio de água (o hidrômetro). Deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede da Corsan

Vazamentos Porto Alegre – Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da Sabesp (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento de água no cano alimentado diretamente pela rede.

Canos alimentados pela caixa d’água

Vazamentos Porto Alegre – Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de bóia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

Reservatórios subterrâneos de edifícios

Vazamentos Porto Alegre – Feche o registro de saída do reservatório do subsolo e a torneira da bóia. Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, verifique se ele baixou. Se isso ocorreu, há vazamento nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.

Em torneiras / vaso sanitário

Torneiras

Vazamentos Porto Alegre – Este tipo de vazamento de água é caracterizado por torneira pingando quando fechada. Quando isso acontecer, troque o “courinho”.

Gotejando, uma torneira chega a um desperdício chega a um desperdício de 46 litros por dia. Isto é, 1.380 litros por mês. Ou seja, mais de um metro cúbico por mês ou mil litros e água.

Um filete de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4.130 litros por mês.

E um filete de 4 milímetros, 13.260 litros por mês de desperdício.

Vaso Sanitário

Vazamentos Porto Alegre – Jogue cinzas (de cigarro, por exemplo) no fundo da privada. Se ela ficar depositada no fundo do vaso, ele está livre de vazamento de água. Se houver movimentação, é sinal de vazamento de água na válvula ou na caixa de descarga.


Vazamentos Porto Alegre – 24 Horas

Construsul Caça Vazamento Porto Alegre

OS PERIGOS POR TRÁS DOS VAZAMENTOS OCULTOS DE ÁGUA

Vazamento Oculto de Água – O assunto da água está em alta e merece cada vez mais a atenção de todos. Muitos lugares do Brasil estão lidando com a falta de água ou racionamento. Mesmo se você não estiver em uma dessas situações, pode colaborar cuidando dos vazamentos ocultos na sua casa ou empresa.

Além de desperdiçar muita água até que o vazamento seja detectado e reparado, é a natureza e a população que sofrem com as consequências.

Como detectar um vazamento na minha casa?

Vazamentos Porto Alegre – Uma das primeiras formas para se detectar um vazamento oculto é observar o hidrômetro. Se todas as torneiras da sua residência estiverem fechadas e o hidrômetro estiver girando, isto pode significar que esteja passando água por ele para dentro do imóvel, e, portanto, está ocorrendo algum vazamento ou fuga de água.

O que é um vazamento oculto?

Vazamentos Porto Alegre – Um vazamento oculto pode ocorrer quando a água escoa sob o piso e vai parar em alguma caixa de passagem de canalização pluvial, ou até na rede de esgoto. Por isso, sempre que o hidrômetro estiver girando é que está ocorrendo passagem da água em algum lugar que você nem imagina.

Há um teste para ser feito para detectar possivelmente o lugar do vazamento oculto.

TESTE DO COPO

Feche o registro de entrada (padrão);
Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da fornecedora de água (torneira do jardim ou tanque);
Aguarde até a água parar de correr;
Coloque um copo cheio de água na boca da torneira;
Se houver sucção da água do copo pela torneira é sinal que existe vazamento no ramal interno (após hidrômetro).

Confira alguns perigos dos vazamentos ocultos:

1) Aumento na conta de água: Se você perceber que a conta da sua água está muito mais alta do que o normal, alguma coisa está errada. Pode estar acontecendo um vazamento oculto de onde você não faz nem ideia. Para saber onde esta ocorrendo o vazamento, você pode contratar o serviço especializado de detecção de vazamentos;

2) Contribuir para a falta de água: Não é apenas o aumento da conta de água, mas os vazamentos ocultos podem contribuir seriamente para a falta de água que está ocorrendo na cidade de São Paulo e região. Se você está com um vazamento oculto, está contribuindo para piorar a situação;

3) Estrutura do imóvel pode ser ameaçada: Um vazamento oculto também pode contribuir para ameaçar a estrutura do imóvel. Paredes mais úmidas ficam comprometidas, colocando em risco a segurança do imóvel. Por isso, torna-se fundamental detectar esse vazamento oculto e repará-lo;

Contratando o serviço especializado

Vazamentos Porto Alegre – Ao contratar uma empresa especializada no serviço de detecção de vazamento, ela irá contar com a ajuda de equipamentos de alta tecnologia, como por exemplo o Geofone, que torna possível determinar o local aproximado de um vazamento.

Este é apenas uma das formas de detectar vazamento ocultos. Há outros equipamentos sofisticados como o correlacionador de ruídos e o vídeo inspeção. A Caça Vazamentos faz uso de todos eles para detectar o vazamento no seu imóvel.

Prevenir vazamentos ocultos não é uma das tarefas mais fáceis. Mas se você notar que a conta de água está muito mais cara contrate o serviço especializado que irá ajudar você e o planeta a desperdiçar menos água.