Veja Como usar Corretamente um Desentupidor de Privada

Veja Como usar Corretamente um Desentupidor de Privada
Desentupidora Porto Alegre

Veja Como usar Corretamente um Desentupidor de Privada Há várias maneiras de desentupir o vaso sanitário por conta própria. Talvez a mais conhecida utilize o desentupidor de privada manual.

Você pode optar pelo modelo antigo de desentupidor de privada em formato de copa ou pelo de estilo mais moderno, ondulado. Os dois são eficazes, mas o desentupidor de privada ondulado é mais fácil de usar e dá resultados melhores.

Antes de iniciar qualquer operação com um desentupidor de privada é necessário preparar o ambiente. Ou você quer criar ainda mais confusão? O ideal é espalhar alguns papéis de jornal e revistas pelo chão do banheiro.

Se preferir, use papel toalha ou até panos de chão. Assim, você impede que a água se espalhe pelo banheiro. Também é importante fechar o registro de água e identificar se a descarga está, ou não, funcionando corretamente.

Usando um Desentupidor de Privada

Se optar pelo tradicional, coloque o desentupidor dentro da privada, faça pressão sobre ele e confira se surtiu efeito. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso.

O desentupidor de privada comum é muito eficaz na maioria dos casos. Mas se o desentupidor de privada não funcionar, você pode tentar outras técnicas.

Também é possível improvisar um desentupidor de privada com uma garrafa PET. Até mesmo improvisar um desentupidor de privada com uma garrafa PET.

Basta cortar a garrafa ao meio e encaixar um cabo (pode ser de vassoura, por exemplo) na tampa da garrafa. Utilize uma liga, ou algum tipo de borracha para prender o cabo à tampa da garrafa. Coloque no vaso com movimentos de vai e vem. Não é necessário fazer muita força, só o necessário para criar pressão.

Uma outra tentativa válida é com um desentupidor de privada com manivela. Semelhante ao desentupidor de privada manual, ele conta com uma manivela e um fio metálico comprido e flexível bem parecido com as das máquinas industriais do tipo Roto Rooter mas para uso caseiro.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar