Veja porque a Limpeza da Caixa Dágua é uma Manutenção Obrigatória

Veja porque a Limpeza da Caixa Dágua é uma Manutenção Obrigatória
Desentupidora Porto Alegre

Veja porque a Limpeza da Caixa Dágua é uma Manutenção Obrigatória – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Essencial para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas, seja em um estabelecimento comercial, condomínio, empresas em geral, bem como em residências, há inclusive uma legislação exclusiva, que regulamenta e obriga que esta manutenção seja executada.

Compreenda como deve ser feita a limpeza da caixa d’água, qual a periodicidade do procedimento e quais sanções podem ser aplicadas, no caso de não realizá-la.

Limpeza da caixa d’água em prédios e condomínios:

Investir na limpeza do reservatório de água de um condomínio é fundamental para evitar a proliferação de mosquitos causadores de doenças, tais como:

  • Dengue;
  • Zika vírus;
  • Chikungunya;
  • Febre amarela, etc.
  • O grande vilão, nestes casos, é o Aedes aegypti, que procura exatamente lugares como a caixa d’água para se reproduzir.

Para a efetiva limpeza, se faz necessário seguir os padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e respeitar o período de 6 meses, no máximo, para executar a nova manutenção.

Posso fazer a limpeza da caixa d’água sozinho?

De acordo com a legislação, é importante seguir todas as normas e padrões estabelecidos para a realização desta manutenção. Além disso, a empresa que presta o serviço deve obrigatoriamente ter no quadro de colaboradores, um engenheiro químico responsável e que tenha o devido registro na vigilância sanitária.

Em especial no que diz respeito aos condomínios, é necessário também um laudo de análises feitas em relação a qualidade da água, sobretudo quando a água do condomínio é oriunda de poços artesianos. Logo após a limpeza, é necessário também a realização do teste de potabilidade, para assim, identificar se há a presença organismos nocivos na água.