Veja qual é a solução para o desentupimento de canos

Veja qual é a solução para o desentupimento de canos
Desentupidora Porto Alegre

O que muitos não sabem é que o papel da desentupidora é essencial não apenas para resolver o problema, mas também para preveni-lo. É muito importante realizar manutenções preventivas para que o entupimento não ocorra. Além disso, é necessária a conscientização das pessoas em atitudes do dia a dia para que o risco seja potencialmente minimizado.

A regra é clara: lugar de lixo é no lixo. Se essa máxima fosse levada a sério por todos, muitos entupimentos seriam evitados.

Porém, principalmente em ambientes de uso compartilhado, fica difícil ter esse controle. Nesses casos, a prevenção continua sendo a melhor forma de evitar transtornos maiores. Uma vez que o problema já existe, é necessário fazer o desentupimento de canos. Você sabe por onde começar? Abaixo, temos algumas dicas!

Mitos e verdades sobre o desentupimento de cano

Os entupimentos de cano são uma realidade em residências, empresas e em lugares públicos. O importante é saber como proceder para não piorar ainda mais o problema. Quando falamos em desentupir um cano, parece que todos entendem do assunto, não é mesmo? Então separamos alguns mitos e verdades sobre desentupimento:

Você pode desentupir o cano sozinho: [X] MITO

Tentar resolver o problema sozinho definitivamente não é uma boa ideia. Por mais simples que possa parecer, o desentupimento deve ser feito por um profissional. Ele saberá exatamente como proceder de acordo com as particularidades de cada situação.

Encanamentos residenciais não precisam de prevenção: [X] MITO

Independente do local de instalação do encanamento, todos, simplesmente todos os encanamentos precisam de manutenção preventiva a fim de evitar maiores danos.

Usei um líquido desentupidor milagroso que resolveu o meu problema! [X] MITO

Momentaneamente, o problema pode parecer resolvido. Mas, provavelmente, foi apenas adiado ou, pior: você pode ter causado um problema maior ainda! Existem líquidos que são corrosivos e podem danificar o encanamento, ocasionando um problema maior e de custo superior. Por isso, repetimos: desentupimentos devem ser resolvidos por um profissional!

A realização de prevenções periódicas pode eliminar o risco de entupimento de um cano [x] VERDADE

Salvo em caso de acidentes, em que um objeto capaz de bloquear a vazão no cano adentre o encanamento, a realização de manutenções preventivas atreladas a um uso correto do sistema – ou seja, em um ambiente em que não há descarte de resíduos sólidos nos canos – pode sim eliminar o risco de entupimentos.